Cremos

O autor desse site pertence à Igreja Evangélica Assembléia de Deus, uma igreja pentecostal clássica. Veja a Confissão de Fé Assembleiana: 

Cremos…

  1) Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).

 2) Na inspiração verbal da Bílbia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão (2 Tm 3.14-17).

 3) Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus (Is 7.14; Rm 8.34 e At 1.9). 

 4) Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurá-lo a Deus (Rm 3.23 e At 3.19).

 5) Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus (Jo 3.3-8). 

 6) No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26 e Hb 7.25; 5.9).

 7) No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mt 28.19; Rm 6.1-6 e Cl 2.12).

 8) Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo (Hb 9.14 e 1Pd 1.15).

 9) No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7).

 10) Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade (1 Co 12.1-12).

 11) Na Segunda Vinda premilenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira – invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação; segunda – visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (1Ts 4.16. 17; 1Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5 e Jd 14).

 12) Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo, para receber recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra (2Co 5.10).

 13) No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis (Ap 20.11-15).

 14) E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis 
(Mt 25.46).

6 Comentários Add your own

  • 1. Celia regina  |  janeiro 6, 2008 às 9:06 pm

    Tudo isso é maravilhoso de se ouvir e ler, eu temo e tremo só de pensar em uma vida sem o meu Senhor, não sou um exemplo de fiel serva, mas as vezes eu tenho a impressão que as pessoas brincam de crer em Deus, e os acontecimentos dos ultimos tempos tem me assustado muito, não culpo alguém em especial, mas posso de dizer com toda certeza que temo o futuro da humanidade, as vezes quando faço algum comentario dizendo que isso ou aquilo a Biblia já havia escrito os meus se entreolham e dizem esposa você esta ficando louca como todos os crentes.
    É claro que isso mais parece um jornal do que um comentario,
    mais eu achei tudo muito bom, coisas de pessoas que amam ao seu proximo e principalmente o nosso Senhor. ” A paz”

    Responder
  • 2. Edinei Siqueira  |  agosto 7, 2008 às 5:22 pm

    Realmente a Confissão de fé das Assembléias de Deus é embasado nas Sagradas Escrituras, pena é que muitos assembleianos não conheçam tal credo. Fico triste em saber que até obreiros e pastores não conheçam a Doutrina exposta pela sua denominação. é por isso que muitos são tão vulneráveis ás seitas e heresias.

    Responder
  • 3. Clebio Lima  |  setembro 9, 2008 às 12:43 pm

    Amado irmão Gutierres, A Paz do Senhor Jesus seja contigo!

    Que bom saber que existem crentes que se preocupam em conhecer as doutrinas bíblicas profundamante, pois existem muitos que não saberiam explicar ao menos em que consiste a Graça de Cristo em suas vidas. Que Deus nos ajude a crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

    Responder
  • 4. CARLOS ALBERTO ROCHA DA CUNHA  |  outubro 30, 2008 às 12:17 pm

    ESTOU CONCLUINDO PESQUISA ACADÊMICA QUE VERSA A TEOLOGIA E ESPIRITALIDADE PENTECOSTAL. GOSTARIA DE TER ACESSO AOS TEXTOS DESTE SITE. EM TEMPO, RESSALTO QUE SOU PENTECOSTAL E PERTENCENTE A UMA IGREJA PENTECOSTAL

    Responder
  • 5. joão da siva  |  dezembro 5, 2008 às 6:01 pm

    estarei orando para Deus tirar a cegueira espiritual dos irmãos, pois como se dizem por aí A VERDADE DOI,DOA A QUE DOER .muitos se levantam mesmo mas tudo isso é para cumprir a palavra de Deus…Aí daqueles que se levantarem contra os servos do Senhor….Que Deus te transforme e te abençoe

    Responder
  • 6. Maria Lucia Silva de Macedo  |  dezembro 27, 2008 às 2:58 pm

    Eu acredito muito no Espirito Santo , mas no meu trabalho sou muito debochada por isso. Ele tem dado muito ajuda para mim , consegui pagar maioria de minhas contas , qundo oro para ele ele tem me abencoado.

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


%d blogueiros gostam disto: